domingo, 24 de dezembro de 2017

[FROTA] Planalto apresenta novos carros Double Decker

- No dia 18 a Planalto apresentou, no Boulevard do Shopping Praça Nova em Santa Maria, sua nova frota de veículos Double Decker. São 18 novos carros Marcopolo Paradiso G7 1800 com o moderno chassi Mercedes-Benz O500RSDD 8x2 de 15m (um metro a mais que os veículos convencionais). 

Destes ônibus, 16 possuem configuração "Double Service & Leito", são 6 poltronas leito e 44 convencionais no andar superior e 16 executivas na parte inferior. Outros 2 são da configuração "Leito & Cama", já conhecido da linha Porto Alegre x Uruguaiana, porém os novos possuem 31 poltronas leito no andar superior e 6 poltronas cama no inferior (com reclinação de 180º). A nova frota marca uma nova maneira de viajar pela empresa, com veículos de alta tecnologia e entretenimento a bordo. Os carros irão circular nas linhas que ligam Porto Alegre a Santa Maria, Uruguaiana, Itaqui, Santiago e Bossoroca. 

No interior dos veículos, há entradas USB individuais nas poltronas, além de tomadas 110v. Nas viagens, os passageiros podem usufruir de um aplicativo da empresa, que pode ser baixado na app store do sistema operacional do seu celular. Ao se conectar no wifi do ônibus, o passageiro pode assistir diversos filmes disponíveis diretamente no aplicativo.
Na sexta-feira, dia 22, ocorreram as primeiras viagens dos novos carros na linha Santa Maria x Porto Alegre.

Fotos: Andrey Nunes

3 comentários: